5 espaços que vale a pena conhecer no Braço de Prata

(Foto via Diário Imobiliário)

Com a combinação perfeita entre história e modernidade, o Braço de Prata mudou muito nos últimos anos. Junto ao rio, antigas fábricas e armazéns deram lugar a galerias de arte, restaurantes e cervejarias artesanais. Vibrante, artístico e criativo, aqui sente-se o fervilhar constante de novas ideias. 

Com uma identidade própria, muito ligada às artes e à criatividade, a zona tem recebido cada vez mais visitantes, trazidos pelo Prata Riverside Village, um mega projeto residencial de luxo que pretende construir 12 prédios que, no total, terão 700 apartamentos. 

No coração do futuro Bairro Prata vão existir lojas, restaurantes, galerias, um mercado semelhante ao Time Out Market e ciclovias para servir não só os residentes de Marvila, mas também as centenas de pessoas que por ali passam diariamente. 

Para já, alguns dos primeiros habitantes e vizinhos do WorkHub são:

– Mercearia da Prata

Com uma vibe tipicamente industrial, chão de madeira e slogans contemporâneos, é possível encontrar produtos nacionais e únicos, como compotas de rosa, chocolates biológicos, queijos e enchidos nacionais. Para quem não quer cozinhar, existe um serviço de take-away com sopas, sandes de queijo, fiambre, sopesas italiana, pancetta, presunto e mortadela com azeitona. 

(Foto via Prata Riverside Village)

– Delta The Coffee House Experience. 

Totalmente dedicado ao café e decorado em tons de creme, é o sítio ideal para se descobrir mais sobre o café. Com uma máquina de torrefação, o cheiro a café torrado sente-se no ar a partir do momento em que se entra por lá. Existem ainda refeições leves e brunches ao longo do dia.

(Foto via Prata Riverside Village)

– Riverside Bike Shop. 

Neste ponto de encontro dos fãs de bicicletas, é possível encontrar marcas como Trek, Merida, Husqvarna Bicycles, Gitane e Ion. Disponibiliza ainda serviços de mecânica, lavagem e instalação de componentes e acessórios. 

Mercado Pl’a Arte.

O parque de estacionamento do Prata Riverside Village recebe, aos primeiros sábados de cada mês entre as 11h e as 19h, esta iniciativa que promove a venda de obras de artistas diretamente ao público, ao mesmo tempo que organiza ateliers, palestras e exposições. 

Refeitório.

Localizado no Armazém 3, é possível viajar até à Itália e ao Japão neste restaurante sob a alçada do chef Chakall. Com pizzas, massas, risottos e sushi de comer e chorar por mais, é a solução perfeita para os dias em que não se traz almoço.