BLOG

Objectivo pós-covid: qualidade de vida!

A pandemia do covid-19 veio demonstrar que as empresas não precisam de ter todos os seus colaboradores debaixo do mesmo tecto para funcionar. Graças à tecnologia equipas podem estar dispersas em vários pontos de uma cidade, de um país ou pelo mundo que os produtos ou serviços são prestados com a mesma qualidade. Esta fase tão inesperada acabou por forçar uma vaga de inovação e de digitalização nas empresas há muito necessária, e da qual podem agora as empresas e os colaboradores tirar partido procurando atingir maior qualidade de vida.

A presença de marca através dos meios de comunicação, em outdoors, jornais, revistas, quer online quer offline, ganha agora um novo formato. Ao ter equipas dispersas por vários espaços de cowork a mesma marca conquista nova exposição na entrada dos edifícios, junto das comunidades, e na realidade acaba por estar mais perto dos clientes. Era e é, esta a lógica dos bancos. As várias sucursais com os seus sinais luminosos permitem criar maior brand awareness e ser recordada quando existe a necessidade de um produto ou serviço.

As vantagens para as empresas são inúmeras, mas sem dúvida que a mais crucial é a redução de custos através do englobamento de todas as despesas numa fatura única mensal. Um cowork oferece espaço, electricidade, internet, limpeza, para além da utilização de espaços comuns como recepção, lounge, salas de reunião e de eventos. Sugiro que faça o seguinte exercício: some à renda as despesas: electricidade, água, internet e limpeza, e compare com uma mensalidade para a sua equipa.

As vantagens para os colaboradores também são expressivas em termos de qualidade de vida. Durante a pandemia, percebemos que existem outras prioridades, e que o tempo que perdemos no trânsito em deslocação para o escritório poderia ser usado para algo que nos seja mais importante, a familia, um hobby, um side project, o que para cada um de nós faça mais sentido. Para não falar nas vantagens da redução de emissões de CO2 e em tudo o que é benéfico para o meio ambiente. Se conseguirmos visualizar uma menor distância ao escritório, à escola dos nossos filhos ou até um almoço com a familia quando possível, quem não iria preferir?

Este equilíbrio entre produtividade e qualidade de vida é possível de atingir. Para tal é apenas necessário que as empresas criem protocolos de comunicação e de transmissão de informação como têm vindo acontecer desde meados de março.

Todos podemos viver melhor saindo desta pandemia para uma nova realidade, mais saudável e mais sustentável. Estamos aqui para ajudar a concretizar, contacte-nos.

error: Content is protected !!