Blog

5 vantagens de trabalhar num cowork

Trabalhar num cowork pode ser a alternativa perfeita a trabalhar a partir de casa ou ter o seu próprio escritório. Este tipo de espaço oferece vários benefícios e permite-lhe trabalhar ao lado de profissionais de várias áreas.  Escolhemos 5 razões pelas quais deve escolher trabalhar num cowork, e elas são:

1. Produtividade

Seja a trabalhar como freelancer ou numa pequena empresa, é normal no início trabalhar a partir de casa. No entanto, pode ser difícil para alguns profissionais ter a disciplina de separar o trabalho da sua vida pessoal. Os horários começam a ficar cada vez mais indefinidos, há mais distracções e por vezes é difícil distinguir onde acaba o trabalho e começa o resto. Ao trabalhar num cowork consegue definir esta linha com mais clareza, ser mais produtivo e promover o equilíbrio trabalho/casa.

2. Networking

Trabalhar sozinho pode ser solitário. Num cowork, estará a trabalhar todos os dias ao lado de profissionais das mais variadas áreas, o que lhe irá permitir criar sinergias com as pessoas com quem divide o espaço. Se no seu negócio estiver a precisar de um designer ou um programador, quem sabe ele não está na secretária ao lado? E o mesmo pode acontecer ao contrário, alguém mesmo sentado à sua frente pode precisar dos seus serviços. 

3. Flexibilidade

Nem sempre as novas empresas ou freelancers têm disponibilidade para um compromisso de uma renda e todos os outros custos associados. Num cowork terá acesso a vários tipos de modalidades para membros – diária, semanal, mensal – e pode escolher aquela que mais se adequa às suas necessidades.

4. “Tudo incluído”

Transformar custos que podem ser variáveis em custos fixos pode ser vantajoso para a sua atividade profissional. A par de oferecer diferentes modalidades para diferentes necessidades, num cowork irá sempre beneficiar de várias regalias que já estão incluídas no preço. No WorkHub oferecemos acesso 24h, recepção, limpeza diária, recebemos o correio e encomendas, temos café, fruta fresca e bolos, internet super rápida, sala de reuniões e o mais importante de tudo: boa disposição!

5. Comunidade

Os espaços de cowork são muitas vezes a ponte entre as empresas e profissionais independentes que acolhem e a comunidade que os rodeia. Não só apoiam e dinamizam eventos locais, divulgam serviços, restaurantes e lojas, como podem estabelecer parcerias e ofertas exclusivas para os seus membros. 

No Lisbon WorkHub temos espaço de cowork com secretárias fixas e hubs para pequenas empresas. Faça a sua reserva aqui.