Blog

5 coisas para fazer em Marvila

5 coisas para fazer em Marvila

1. Ir ao brunch no Café com Calma

Crédito: Arlindo Camacho / Timeout

O Café com Calma apareceu em Marvila em 2015, quando este era apenas um bairro adormecido nos arredores da confusão. O brunch, disponível ao sábado das 12:00 às 16:00, é muito completo e tem opção vegan. Para além do brunch, há sempre um prato do dia, saladas, wraps, massa fresca preparada pela casa, sumos naturais e muito mais.

2. Renovar a decoração com o Cantinho do Vintage

Crédito: Ana Luzia / Timeout

Neste armazém podemos encontrar peças de decoração vintage para dar aquele toque especial à nossa casa. Desde sofás, cadeiras, candeeiros, do design nórdico ao mais tradicional, encontramos de tudo para todos os gostos e para todos os bolsos.

3. Beber uma cerveja na Musa

Crédito: Francisco Santos / Timeout

É na parte da frente da fábrica da cerveja Musa que podemos refrescar-nos com uma das diversas variedades de cerveja artesanal disponíveis. Ao subir a escada, temos acesso a um lounge com vista para a fábrica. Para além de cerveja, ainda há petiscos e programação cultural.

4. Visitar a Underdogs Gallery

Crédito: DR / Timeout

A Underdogs Gallery é uma galeria especialista em arte urbana. Artistas portugueses como Vhils, Mais Menos, Wasted Rita, Akacorleone, Maria Imaginário e muitos outros são alguns dos nomes que já passaram por esta galeria. Para além de exposições a solo ou de grupo, também organizam workshops e tours de arte urbana pela cidade.

5. Comer uma pizza no Refeitório do Senhor Abel

Crédito: Timeout

É num dos edifícios mais icónicos de Marvila, o Abel Pereira da Fonseca, que encontramos este restaurante italiano, pela mão do chef Chakall. A sua especialidade são as pizzas em forno de lenha, em que para além da base tradicional, também podemos encontrar base de beterraba , espinafres ou carvão. A esplanada dá para a Praça David Leandro da Silva, onde podemos almoçar com vista para os jacarandás em flor.